Manifestis Probatum®

Wine bar, Conservas & Tapas

Bar da Ramada

Ramada_Final

O Bar da Ramada é o segundo projecto da equipa do Manifestis Probatum – Wine Bar, Conservas e Tapas. Está inserido na zona baixa da cidade de Guimarães, com uma forte identidade industrial, em que o património histórico está preservado de modo a revelar alguns vestígios duma importante actividade ligada aos curtumes. No Bar da Ramada manteve-se a linguagem industrial que orientou a reabilitação da Fábrica de Curtumes da Ramada e todo o espaço público edificado na Zona de Couros. Integrou-se, além do mais, o uso de peles (couro) em apontamentos de decoração que se conjugam com o metal.
Aqui temos um longo balcão de linhas direitas e cinco mesas de geometria variável. O Bar da Ramada foi projectado para ter um funcionamento tanto de cafetaria, com café artesanal de especialidade, como de bar, com várias torneiras de cerveja do mundo.
Este bar tem esplanada e porta para a rua; embora inserido no espaço do Instituto de Design, tem acesso a partir da Rua da Ramada (à frente do Restaurante Etc, na via que segue para os Registos/Conservatória) e goza de autonomia de funcionamento pelo que se destina também ao público em geral.
Habitualmente, ao sábado à noite conta com um DJ entre a meia-noite e as duas.
Há muito mais para saber acerca deste espaço; todos estão convidados a vir conhecer o Bar da Ramada. Sejam bem-vindos!

Anúncios
%d bloggers like this: